Wednesday, April 30, 2014

FARRUQUITO | Festival Flamenco de Lisboa no CCB




Farruquito é um nome incontornável do Flamenco. Herdeiro de uma escola única fundada pelo seu avô, Farruco, passou toda a vida imerso na arte flamenca. Com apenas 4 anos, estreou-se na Brodway com o espectáculo Flamenco Puro. Desde então percorre os cenários mais importantes do mundo. Com a morte de Farruco em 1997, converte-se no patriarca da família: aos quinze anos, Farruquito ficou responsável por perpetuar a linhagem. Nessa data, cria o seu primeiro espectáculo, Raíces Flamencas, onde se distingue como um dançarino de uma nova dimensão que une tradição a um conceito artístico e pessoal prodigioso.

A 7 de Maio traz ao Festival Flamenco de Lisboa, "Improvisao", o seu mais recente espectáculo que, segundo o “bailaor”, representa o regresso às suas
origens onde “canto, guitarra e baile se fundem com total liberdade para criar um espectáculo distinto todos os dias”. Uma viagem a um universo tradicional e mágico, uma arte de celebração da vida, em que o “bailaor” e os seus músicos são o centro da criação artística, sem nenhum artifício, com a improvisação como fio condutor.

Bilhetes à venda na Ticketline e locais habituais
 http://bit.ly/1ijVpnb


Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa Lisbon, Portugal

No comments:

Post a Comment